Conheça Malta

Atualizado: Jan 13

A ilha de Malta tem sido escolhida como país para estudar inglês por muitos brasileiros. Mas você conhece algo sobre essa nação europeia? Hoje, vamos falar um pouco sobre Malta.


Conheça o país europeu, como é a sua economia, o clima, onde está localizado, suas principais cidades e como é possível obter a cidadania europeia por investimento através de Malta.

Tudo sobre Malta: como é a vida na ilha?

Malta possui um dos melhores climas da Europa. Com muitos dias de sol e belas praias, Malta tornou-se refúgio para quem busca qualidade de vida na Europa.

Malta também é um dos destinos favoritos para quem quer fazer curso de inglês no exterior. Seu custo de vida é bem mais baixo que o Reino Unido e a Irlanda, por exemplo, outros dois países na lista de quem quer fazer intercâmbio para aprender inglês.

O país possui uma das economias mais prósperas da Europa e, junto com a Alemanha, resistiu à crise financeira que afetou o mundo e conseguiu manter seu crescimento econômico.


Malta é um país insular europeu localizado no Mar Mediterrâneo. A ilha fica embaixo da Itália, a apenas 93 quilômetros do sul da Sicília, na Itália.

A nação é estado-membro da União Européia desde 2004 e faz parte do Espaço Schengen desde 2007. A moeda de Malta é o euro e sua população é de cerca de 436 mil habitantes.

O pequeno país europeu possui apenas 316 km², tornando-se um dos menores países do mundo. O tamanho de todo o seu território é comparável com a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, por exemplo.


História

A ilha de Malta possui mais de 7 mil anos de história. O território foi colônia da Grã-Bretanha e tornou-se independente em 1964.

Atualmente, muitos ingleses escolhem Malta como uma segunda casa. Como o inglês é a língua co-oficial do país, muitos aposentados escolhem morar em Malta por conta do idioma, do seu clima e da sua qualidade de vida.


Idioma e população

A língua oficial de Malta é o maltês, mas todos falam inglês.

2 visualizações